logotipo
CONTATO
24/02/2018
Árbitros da ISSF poderão participar do Curso de Alvo Eletrônico na sede da CBTE
imagem
No intuito de se adequar às novas exigências da ISSF, que requer que seus árbitros tenham a habilitação em Alvo Eletrônico para participarem de arbitragem em competições internacionais, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, comunica a realização do Curso Internacional da ISSF de Alvo Eletrônico - Eletronic Score Target - EST, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, na sede da CBTE, entre os dias 11 e 14 de abril.

O curso é destinado aos árbitros da ISSF que tem habilitação em Carabina, Pistola e Classificação, será ministrado em inglês e português, com 20 vagas aprovadas pela ISSF, sendo 16 vagas para brasileiros e 4 para estrangeiros, e será ministrado pelo Diretor Técnico da ISSF, Wilhelm Xaver Grill, da Alemanha.

Como preparação, será obrigatória a participação no Curso Nacional de EST, ministrsdo por Cláudio Orciuolo em português, nos dias 9 e 10 de abril.

São requeridos para o curso: o ISSF Rules Book (versão mais recente); uma régua milimétrica (30 cm); um lápis afiado e borracha e uma calculadora com uma memória e capaz de derivar a raiz quadrada dos números. Os dispositivos eletrônicos são permitidos durante o curso, mas os telefones celulares deverão estar no modo avião.

Caso haja mais alunos que vagas, a Diretoria de Arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle, adotará critérios de seleção que atendam ao interesse da arbitragem brasileira.

As inscrições deverão ser feitas por mensagem para arbitragem@cbte.org.br até 15 de março, contendo o nome completo, nº da carteira ISSF válida e número de Whatsapp. As inscrições só serão confirmadas após o dia limite, ou caso as vagas sejam totalmente preenchidas antes deste prazo.

A hospedagem, alimentação, transporte e outras despesas serão por conta dos participantes.

Clique aqui para visualizar o programa do curso.


Wissam Maalouf
Diretor de Arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle
por: CBTE