logotipo
CONTATO
06/06/2018
Julio Almeida ganha o bronze na Pistola de Ar Masculino
imagem
Acabou ainda a pouco a prova de Pistola de Ar Masculino na cidade de Cochabamba, na Bolívia, valendo pelo XI Jogos Sulamericanos 2018.

O atleta brasileiro atirou muito bem na fase classificatória, onde são escolhidos os 8 melhores para participarem da final, terminando com 579 pontos, 13 a frente do segundo e terceiro colocados: Marko Zevallos (PER) e Alex Enciso (COL), ambos com 566 pontos.

Mas como na final os placares são zerados, Julio Almeida voltou ao estande em igualdade de condições com os outros 7 atletas. Julio não conseguiu manter a mesma performance da classificatória e saiu da final conquistando o terceiro lugar, com 212 pontos, quando os outros dois atletas continuaram a disputa que deu o ouro para o Peru com Marko Zevallos (232 pontos) e a prata para o Ecuador com Yautung Córdova, com 1 ponto a menos, terminando com 231.

Com a medalha de Julio, o Brasil soma 6 medalhas (1 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze) e agora ocupa a quinta posição no ranking de medalhas da disciplina.
por: CBTE