logotipo
CONTATO
03/02/2019
É Prata para o Brasil com Geovana Meyer na Carabina de Ar
imagem
O dia de ontem estava realmente sorrindo para os brasileiros. Dessa vez foi Geovana Meyer que fez bonito em Hague, na Holanda, onde participou da sua segunda prova da Carabina de Ar Dama Junior.

A pequena notável fez uma boa qualificatória, mas o nível de suas concorrentes estava muito alto. Ela terminou com 619.5 pontos (resultado obtido após 60 disparos de prova) em 5º lugar mais de 4 pontos atrás da 1ª colocada, a Norueguesa Johanna Reksten.

As atletas até a 8ª posição foram classificadas para a etapa final, realizada logo após o término da qualificatória. Com isso entraram na disputa pelas medalhas, 3 norueguesas, 1 belga, 1 alemã, 1 britânica e 1 mexicana, além é claro da nossa atleta.

Após os 20 tiros iniciais 5 atletas foram eliminadas, restando Johanna Reksten que ficou com o bronze e Geovana Meyer que continuou a disputa pelo ouro com Gabriela Martinez, do México. O curioso nas atuais finais é que como os pontos são "zerados" para uma nova disputa, as posições podem realmente ficar invertidas. E foi com esta garra que a atleta Gabriela, que entrou para a Final em 8º lugar, sagrou-se a campeã da competição, e Geovana, que havia ficado em 5º agora terminava em 2º, garantindo a prata para o Brasil e, tal como no dia anterior, a quebra do recorde sulamericano na qualificatória e também em finais.

"Esta menina está voando baixo. É notório o crescimento dela dentro do esporte. Tenho certeza que ainda teremos muitas alegrias com nossa atleta", comentou o Diretor Técnico de Carabina e Pistola da CBTE, James Lowry, que está na Holanda acompanhando a nossa seleção juntamente com o técnico de armas curtas, Bernardo Tobar.
por: CBTE