logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
20/11/2020
Atleta de pistola olímpica treina em Portugal visando vaga para Tóquio 2020
imagem
Em tempos de pandemia de Covid-19 os atletas e instituições do Tiro Esportivo tiveram que se adaptar para prosseguir, em segurança, com os treinamentos visando a participação e classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que excepcionalmente serão realizados em 2021.

Emerson Duarte é o atleta brasileiro com maiores chances de ainda conquistar uma das vagas disponível para o evento, e por isso está recebendo todo o apoio do Comitê Olímpico do Brasil para treinar.

A iniciativa demorou um pouco porque a CBTE estava tentando disponibilizar a presença do Técnico Bernado Tobar, que não conseguiu autorização para sair da Colômbia por conta de estar no grupo de risco devido a sua idade.

Para o treino em Portugal Emerson seguiu acompanhado do Técnico José Carlos Iengo, no dia 15 deste mês, com um protocolo rígido que exigiu um teste de PCR 72 horas antes da viagem, outro ao chegar em Portugal, e quarentena até que saísse o resultado.

Eles permanecerão em treinamento até o dia 29 de novembro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, no Valo do Rio Jamor, em Oeiras, a 20 minutos de Lisboa e tiveram todas as despesas pagas pelo COB.
por: CBTE